MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

Mateus 14,13-21
A essa notícia, Jesus partiu dali numa barca para se retirar a um lugar deserto, mas o povo soube e a multidão das cidades o seguiu a pé. Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela e curou seus doentes. Caía a tarde. Agrupados em volta dele,os discípulos disseram lhe: “Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia”. Jesus, porém, respondeu: “Não é necessário: daí-lhe vós mesmos de comer”. - “Mas” - disseram eles – “nos não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes.” – “Trazeis-mos” – disse-lhes ele. Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios. Ora, os convivas foram aproximadamente cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças. (Bíblia Ave-Maria)


Jesus vai para o deserto e a multidão o segue, apesar de saber que o deserto é um lugar de desolação, pois não tem nada. Seguir Jesus no deserto equivale segui-lo na hora da tribulação, doença, fome e foi dessa maneira que aquela multidão o seguiu, não mediram as conseqüências e as dificuldades que pudessem acontecer, simplesmente apostaram todas as suas fixas em Jesus, mesmo sem ter nenhuma promessa de que Jesus iria fazer o que acabou fazendo, compadeceu das misérias do povo, curou-os e alimentou uma multidão tão numerosa com cinco pães e dois peixes, sobrando doze cestos cheios. Caminhar com Jesus no deserto é tarefa para homens de fé, enxergar a solução dos problemas quando não tem solução. Pode parecer miragem para os outros, mas para quem confia no Senhor, é pura confiança. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hebreus 11, 1) O povo de Deus quando foi liberto do Egito, caminhou no deserto quarenta anos amparados pela Providencia Divina. Deserto, lugar da manifestação da Providencia Divina, só é preciso fé em Jesus Cristo, caminhar rumo ao horizonte na certeza de encontrar a terra prometida. Qual o deserto que você esta passando? Seja o que for, com Jesus tudo vai dar certo, Ele sabe o que é melhor, tenha paciência, Ele sabe qual a sua necessidade, pede e será atendido.” Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá.” (Mateus 7, 7-8) Desistir depois de ter caminhado tanto. Voltar: nem pensar. Vai em frente com Jesus, acontecerá maravilhas na sua vida.

Oremos:
Senhor fortaleça-me no combate diário da minha vida, daí-me uma fé viva, faz-me de novo. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário