TERÇO DE SÃO GABRIEL ARCANJO

São Gabriel Arcanjo tem a missão de revelar a vontade de Deus para a nossa vida. “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.” (Lc 1, 19) Gabriel significa “emissário do Senhor”, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas noticias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção a nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria. O Terço de São Gabriel Arcanjo reza-se na segunda feira e sexta feira. Esta é uma sugestão para rezarmos juntos todos os dias, mas o importante é a perseverança na oração. Podemos rezar diariamente conforme a nossa devoção, fazer novenas também é um meio de conquistar muitas graças e até milagres. 
Inicia-se o Terço de São Gabriel com o sinal da cruz e reza-se:

-          Oração do Anjo da Guarda.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege (dirige), guarda, governa e ilumina. Amém.

Pedidos e intenções... São Gabriel, rogai por nós.

Meditação: Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6; 33). “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” (At 20;35) A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois ao Senhor da colheita que envie operários para sua colheita. (Lc 10; 2)

-          Ao invés do Pai Nosso reza-se a oração de São Francisco.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado e, morrendo, que se vive para a vida eterna. Amém!

-          Ao invés das Ave Maria reza-se:
Eis-me aqui Jesus, que seja feita a sua vontade.

-          Ao invés do Glória reza-se:
Jesus, eis aqui teu servo humilde, um simples operário da sua vinha.

-          O Terço termina com: O Magnificat (Lc 1, 46-55).
“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”. Amém.                                                               

 Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário