NO DESERTO OS ANJOS O SERVIAM

Evangelho – Mc 1,12-15             
12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto. 13 Aí esteve quarenta dias. Foi tentado pelo demônio e esteve em companhia dos animais selvagens. E os anjos o serviam. 14 Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: 15 "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." Palavra da Salvação.
Isso aconteceu após o batismo de Jesus, o mesmo Espírito Santo que pairou sobre Ele em forma de pomba durante o seu Batismo, levou-o para o deserto. Parece que foi no deserto que Jesus fez a sua crisma (confirmação do batismo), em quarenta dias Ele suportou as tentações do demônio confirmando a graça recebida no seu batismo. À medida que Jesus se fez homem, abriu se a possibilidade do demônio investir sobre Ele, devido à fragilidade humana assumida. Essa condição humana precisava ser provada para adquirir os anticorpos necessários na luta contra o pecado. O deserto é um lugar de extrema dificuldade para a condição humana, com a presença do demônio torna-se insuportável. Deus na sua infinita misericórdia está sempre atento as nossas dificuldades e sempre podemos contar com a sua assistência, através dos anjos que são enviados para nos servir conforme as nossas necessidades. Como os anjos serviram Jesus no deserto, eles também serão enviados para nos servir quando estivermos no deserto das provações, às vezes o Senhor nos da à graça de ver esses seres espirituais (anjos), é preciso estar atento porque muitas vezes eles aparecem na figura dos irmãos enviados para ajudar nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Creia no Senhor e Ele enviara os seu anjos para nos servir.
Oremos ao Senhor, pedindo a sua intervenção, enviando os teus anjos para nos auxiliar quando estivermos no deserto das provações. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG

Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário