JESUS CAMINHA SOBRE AS ÁGUAS

Mateus 14, 22-33
Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite estava lá sozinho. Entretanto, já a boa distancia da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: “É um fantasma!” – disseram eles -, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”. Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!” Ele disse-lhe: “Vem!” Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor,salva-me!” No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então, aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: “Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.” (Bíblia Ave-Maria)

Os discípulos diante de Jesus que caminhava sobre as águas, foram tomados pelo medo. Pedro encontrou coragem no Senhor e disse: “Senhor,se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!” E disse Jesus: “Vem!” (Mateus 14, 28-29) O problema de Pedro era a água. Qual é o seu Problema? Seja qual for o seu problema Jesus esta falando: “Não tenhais medo! Vem!” Aqui começa o conflito da fé com a razão, quem vai vencer? No caso de Pedro venceu a razão quando ele parou de caminhar na fé e prevaleceu a razão. Ele sabia que era impossível caminhar sobre as águas, Maria também sabia que era impossível conceber um filho sem conhecer um homem. “Como se fará isso, pois não conheço homem?” (Lucas, 1, 34) No caso de Pedro a razão foi maior que a fé, em Maria a fé foi maior que a razão. No seu caso o que é maior a fé ou a razão? Enquanto permanecermos olhando fixamente para Jesus, o impossível pode acontecer nas nossas vidas. Mesmo quando vacilarmos como Pedro a mão misericordiosa de Jesus estará sempre estendida para todos os homens de pouca fé. Por isso escute Jesus: “Não tenhais medo! Vem!” Moises, um gago precisava convencer um Faraó para libertar o povo de Deus da escravidão do Egito. Conseguiu vencer o homem mais poderoso do Egito, passou a pé enxuto o Mar Vermelho com o seu povo e durante quarenta anos caminhou no deserto para chegar a terra prometida. Todos nós passamos por situações impossíveis, doença, fome, desemprego, seja o que for, caminhe com fé em Jesus e andaremos sobre as águas como Jesus. Não temos nada a perder, pois a mão de Jesus está preparada para socorrer homens de pouca fé como Pedro, eu e você.

Oremos:
Quero caminhar na fé, como criança que começa a andar posso cair. Jesus esteja sempre ao meu lado quando isso acontecer. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário