SANTÍSSIMA TRINDADE

João 3, 16-18
Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho único de Deus. (Bíblia Ave-Maria)


Muitas vezes encontramos na cidade, amigos e logo acenamos com a mão, quando passamos em frente de uma Igreja, sabemos que Jesus Eucarístico esta lá dentro no sacrário, por isso o saudamos com o sinal da cruz, reconhecendo a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo na Hóstia consagrada. Podemos definir Deus Pai como o criador, Deus Filho como o salvador e Deus Espírito Santo o santificador. Qualquer definição da Trindade Santa nos levará a conclusão que estamos diante de um mistério. A principio concluímos que um mistério é tudo aquilo que não entendemos, que não compreendemos, na verdade o mistério é uma fonte inesgotável de infinitas possibilidades. Entender que são três pessoas em um só Deus pode ser difícil para a compreensão humana. Um casal de namorados abraçados pode nos levar a dizer: “Os dois se abraçam que parece um.” O amor desperta o desejo de união entre as pessoas, isso me leva a crer, que o amor é o Espírito Santo, que fez com que Deus enviasse o seu único filho, para nos salvar. “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor.” (I João 4, 8) Se o Espírito Santo é o amor que uni o Pai e o Filho, somente com o Espírito Santo, nos preparando (santificando) é que nos unimos a Deus. “Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.” (I João 4, 16) Quem diz: “Eu não te amo mais.” Com certeza nunca amou, não crê e nem conhece Deus, o amor nunca acaba em Deus, porque Deus é eterno. “A caridade jamais acabará.” (I Coríntios 13, 8) A caridade quer dizer: amor.

Oremos:
Toda honra, toda gloria a Santíssima Trindade, que nos criou, amou e nos salvou. Amém!

Augusto de Santa Maria
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário