PENTECOSTES

Atos dos Apóstolos 2, 1-11
Chegando o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: “Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Partos, medos, elamitas: os que habitam a Mesopotâmia, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicarem em nossas línguas as maravilhas de Deus!” (Bíblia Ave-Maria)


Depois da ressurreição de Jesus, Ele aparece aos seus discípulos saudando-os com a paz. “Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos. “” (João 20, 22-23) No batismo, todos nós recebemos o Espírito Santo, da mesma forma que os discípulos receberam de Jesus, mas eles tiveram que passar pela experiência de Pentecostes, para uma transformação espiritual. Maria depois de conceber do Espírito Santo o nosso Senhor Jesus, conforme o anjo Gabriel lhe disse, logo se pois a caminho das montanhas, para servir sua prima Isabel que estava grávida de João Batista. O Espírito Santo fez com Maria e também com os discípulos, uma transformação que os impulsionaram a servir o Senhor, de forma extraordinária. O combustível que move o cristão sem duvida nenhuma é o Espírito Santo, Ele nos inspira e capacita-nos a realizar as mais diversas missões. Podemos verificar na historia da Igreja, os grandes feitos, sobre o patrocínio do Espírito Santo na vida dos santos. Todos os batizados são chamados a santidade, podem e devem experimentar a ação transformadora do Espírito Santo. Temos algumas pessoas na nossa Igreja que são resistentes a ação do Espírito Santo, o Espírito Santo nos leva as águas profundas, navegamos com o sopro impetuoso do Espírito que nos leva a onde Ele quer, conforme a sua vontade. Ainda tem muita gente que prefere a segurança do cais, estão fortemente ancorados na razão, não se entrega ao sabor do vento do Espírito, porque não confiam no Senhor. “O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído , mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.” (João 3, 8) Muitas vezes queremos o controle de nossas vidas, não nos entregamos aos desígnios do Senhor, estamos ainda sob os domínios do pecado.

Oremos:
Suplicamos Senhor, o teu Santo Espírito, venha sobre nós, realiza em nossas vidas a vontade de Deus Pai. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário