JESUS NOS DEU UM CAMINHO

João 14 1-12

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. (Bíblia Ave-Maria)


Santo Antonio de Pádua queria ser mártir na evangelização da África, quando chegou na África logo ficou doente e não pode fazer nada, sendo um problemas para os frades. Disseram que devia voltar para Portugal para recuperar a sua saúde. Embarcou num navio para Lisboa, uma tempestade levou o navio para a costa da Itália onde naufragou. Foi dessa forma que Deus enviou Santo Antonio para Itália para ser um grande pregador, Santo e Doutor da Igreja. Esse é um exemplo de vida, que mostra que a nossa vontade, não prevalece diante da vontade de Deus. A vida nos oferece muitas possibilidades de caminhos,mas o nosso caminho é Jesus. Por onde vou? Como vou? Vou encontrar o que? São perguntas que fazemos diante dos caminhos que surgem em nossas vidas. O caminho de Jesus é de cruz e morte que muitas vezes nos assusta, quando nos damos conta que na cruz esta o perdão do nossos pecados, ela se torna um pouco mais atractiva. Deus sabendo que não nos contentaríamos somente com o perdão, nos oferece uma proposta completa: perdão, ressurreição, salvação e vida eterna. Agora sabemos o quanto vale seguir o caminho que é Jesus, mas tem tanta gente falando de Jesus que vem a seguinte pergunta: Qual Jesus eu devo seguir? Somente uma pessoa poderá responder essa pergunta: Maria, só ela poderá nos indicar com segurança quem é o seu Filho, na verdade ela é o caminho para chegar a Jesus. Todo caminho que exclui a mãe de Jesus não é o caminho que se chega ao Pai. Quando eu era pequeno a minha mãe indicava o caminho, como devia percorrê-lo e o que encontraria no final. A minha mãe ficava tranquila quando eu estava acompanhado de uma pessoa responsável que não permitisse nenhum mal comigo. Maria é o caminho dos pequenos, humildes e obedientes, ela nos ensina o caminho, acompanha e nos entrega nos braços de Jesus."Eis ai meu Filho, fazei tudo que ele vos disser". Você já imaginou a tranquilidade de Jesus sabendo que você esta caminhando com Maria? Fico imaginando a alegria de Jesus quando chegamos até Ele pelas mãos de Maria. Ele sabe quanto amor esta contido na sua maternidade, por isso aos pés da cruz Ele disse: "Eis ai teu filho". Deus escolheu Maria como caminho da encarnação do Verbo, Jesus nos oferece a maternidade de Maria como caminho de salvação.


Oremos:
Maria Santissima caminha conosco, nos leva para o teu Santo Filho Jesus Cristo nosso salvador. Amém!


Augusto CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário