FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

João 20, 19-31

Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus! Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto! Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. (Biblía Ave-Maria)



No mês de Janeiro desse ano o Senhor me disse para postar toda semana o evangelho de domingo e desde então venho pregando toda semana o evangelho do domingo anterior. Isso tem me obrigado a viver intensamente o que escrevo, o Espírito Santo tem se encarregado das pregações usando esse pobre instrumento de Deus. O Espírito Santo me deu a graça de algumas vezes viver o evangelho antes mesmo de ser proclamado pelo padre na missa, entre outras coisas. Domingo dia da festa da Divina Misericórdia fui normalmente para Igreja participar da Santa Missa (inicio 19:30), chegando próximo da igreja percebi um cheiro de fio queimado no meu carro, quando estacionei o carro estava saindo fumaça do motor, destravei o capo e fui abrí-lo por fora. Eu estava muito nervoso e preocupado achando que estava pegando fogo no carro, foi então que começou o drama pois não conseguia destravar a trava externa para levantar o capo e ver realmente o que estava acontecendo. Com as mãos eu tentava encontrar a trava e a fumaça continuava, minha esposa perguntava se era para pegar o extintor de incêndio, o desespero tomou conta de mim já que não encontrava uma solução para o problema. A situação era de completa impotência, nesse momento tive uma visão das minhas “mãos chagadas e completamente ensanguentadas” e mesmo assim pensei: "Tenho que abrir o capo de qualquer jeito.", mas logo conclui que não conseguiria fazer nada. Tudo isso aconteceu na rua da igreja, a minha família estava do meu lado, apavorados não sabiam em que poderiam me ajudar, logo vi que uma pessoa estacionou o seu carro perto de nós, desisti de resolver sozinho o problema e pedi ajuda (era um pai com sua filha que também estava indo para a missa), ele veio prontamente me ajudar só que ele não conseguiu, eu me acalmei e abri o capo. Descobri que era uma mangueira de agua quebrada por isso a temperatura subiu e a agua caiu no escapamento, essa era a origem da fumaça. Esse foi o meu ato penitencial onde ficou claro as minhas misérias diante daquele problema e aquelas “mãos chagadas e ensanguentadas” era do próprio Jesus que estava me socorrendo naquela hora. Mesmo com as portas fechadas Jesus se apresenta aos discípulos mostrando as suas chagas sinal da sua Divina Misericórdia, nas chagas de Jesus está a Misericórdia do seu imenso amor que nos alcança com seu perdão. O Espírito Santo que Jesus sopra constantemente sobre nós, apesar da nossa pouca fé, enche o nosso coração com seu amor misericordioso.

Oremos:
Jesus que se faz presente onde dois ou três estiverem reunidos no seu nome, mostra-nos as suas chagas, fonte da Divina Misericórdia. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário