JESUS O BOM PASTOR

João 10, 1-10

Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. (Biblía Ave-Maria)

O Bom Pastor estabelece um relacionamento de amor e muita confiança com suas ovelhas ao ponto de reconhecerem a voz do Pastor. Vou contar uma experiência para que possamos reconhecer a voz do Bom Pastor que é Jesus Cristo. Quando estava no Japão a minha cunhada que vivia numa cidade vizinha, me buscava para passar os fins de semana com sua família, um detalhe: ela é evangélica (protestante), na sexta feira a noite ela passava em casa, antes de ir para sua igreja, para ter uma convivência familiar eu tinha que ir à igreja com eles, só no domingo eu voltava para minha casa. No caminho nós passávamos na casa de outras pessoas para levá-las para a igreja, todos sabiam que eu era católico, mesmo assim havia sempre alguns comentários a respeito do orgulho de ser evangélico e debochavam dos católicos e outras denominações religiosas. Eu não tenho problema algum com as denominações evangélicas (protestantes), mesmo porque a minha mãe também é evangélica (você pode constatar na postagem “Maria Mãe da Igreja” essa história). Um dos pastores se achou no direito de me evangelizar para a minha conversão, pois eu estava freqüentando a igreja deles há algum tempo. Foi então que na madrugada de um domingo acordei sem explicação nenhuma com um impulso de rezar o terço, era uma situação embaraçosa porque eu estava na casa de uma evangélica (protestante), vencendo aquele constrangimento rezei o terço e logo voltei a dormir. Um pouco antes do almoço chegou o tal pastor determinado a cumprir a sua missão e começou a me interrogar a respeito da minha fé, sem que eu percebesse fui envolvido numa batalha espiritual que se somava ao pastor a minha cunhada e o marido dela, sozinho eu argumentava em defesa da minha fé católica. Um católico contra todos os protestantes esse era o quadro que se desenhava a minha frente, um dos meus argumentos foi: Você não pode me evangelizar porque já sou evangelizado, você quer me doutrinar e eu não aceito a sua doutrina. No calor da batalha pedi a Maria Santíssima que viesse em meu socorro, foi então que aos poucos consegui rebater as criticas e deboches que faziam a respeito da minha Igreja Católica e sua doutrina. O momento decisivo foi quando eu disse que a bíblia nos alerta sobre os falsos pastores e profetas. “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até os escolhidos.” (Mateus 24,24) Aquele pastor tão empenhado em me atacar foi atingido por um temor de Deus que o fez lembrar o capítulo 34 de Ezequiel onde fala de pastores infiéis. O pastor entrou em crise vocacional sentindo a responsabilidade que é ser pastor e revelou que ao descer do carro no estacionamento uma nuvem branca atingiu os seus olhos, ele falou que não estava enxergando quase nada, pediu orações e um colírio pára os seus olhos. “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?” (Lucas 6,39) Perceberam a intercessão da Santíssima Virgem Maria? Precisamos estar atentos a voz do “verdadeiro bom Pastor Jesus Cristo”.

Oremos:
Hoje nós queremos ouvir o teu chamado, amável e querido Bom Pastor (Jesus Cristo), fala que nós te escutaremos. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário