A TENTAÇÃO DE JESUS NO DESERTO

Mateus 4, 1-11
Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3). O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s). Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16). O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás (Dt 6,13). Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo. (Bíblia Ave-Maria)

Fica bem claro que o demônio conhece a Palavra de Deus e Jesus o venceu pelo conhecimento da Palavra. Teve um dia, no grupo de oração, que nos chamaram para orar por uma pessoa que estava “endemoniado”, chegamos na casa, fomos até o quarto de uma jovem que estava rosnando e falando coisas estranhas. Começamos a orar em nome de Jesus exigindo as sua libertação, só que o caso era muito difícil e depois de algum tempo eu me cansei, me confundi com as palavras disse algo contrário ao que realmente queria dizer naquele momento então o demônio percebeu o meu erro e disse com prazer o erro que eu tinha cometido. Percebendo a minha falha clamei no mesmo instante o Espírito Santo que me socorreu lembrando II Coríntios 12, 10: Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. Depois disso aquela jovem foi libertada em nome de Jesus, diante de qualquer dificuldade o Espírito Santo virá em nosso socorro como esta escrito “porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer. Lucas 12,12”. É necessário o conhecimento da Palavra de Deus, viver segundo a Palavra, podemos observar que Jesus estava jejuando no deserto, ou seja, fraco e sem recurso e Ele se valeu do conhecimento da Palavra, muitas vezes nos encontramos na mesma situação que Jesus e somos tentados pelo demônio, precisamos do conhecimento da Palavra para que o Espírito Santo nos socorra no momento certo. A tentação quando vem do maligno sempre nos oferece o melhor conforme a nossa necessidade, mas tem sempre uma condição, Jesus não condiciona a sua ajuda, nos ama por isso ajuda. Agora em diante você já sabe, toda oferta que estiver acompanhada de uma condição mesmo que for em nome de Jesus não é dele, são falsos profetas ou vem do maligno.

Oremos:

Jesus, envia o teu Espírito Santo, nos de o dom do discernimento para que saibamos o que vem realmente do Senhor. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário