A ROCHA É JESUS DE NAZARÉ

Mateus 7, 21-27

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína”. (Bíblia Ave-Maria)

Quando eu voltei do Japão, encontrei na igreja, no grupo de oração da São Miguel uma pessoa que me perguntou: Pregou muito no Japão? Confesso que essa pergunta me irritou muito, todo mundo sabia a minha história de conversão, resumindo eu era um pequeno empresário falido que pela graça de Deus tive uma oportunidade de trabalhar no Japão e pagar as minhas dividas. Mas depois pensei bem em tudo que vivi e cheguei a conclusão que, fui fiel com meu Senhor, pois na cidade de Kakegawa onde morei todo domingo eu participava da missa dominical na igreja de Nossa Senhora das Graças, nos três anos que lá estive fui fiel a minha esposa e meus filhos enviando a maior parte do meu salário, na fábrica que trabalhei nunca faltei ou cheguei atrasado. Pois bem, eu preguei o evangelho não com palavras mas com um testemunho de vida que me rendeu muitos amigos brasileiros, peruanos e japoneses. O meu maior feito não foi ter por um bom tempo um programa diário na rádio “Onda Viva” chamado “Discípulo”, pregado em vários grupos de oração ou visitado muitos doentes e orado por eles, foi ter vivido segundo o evangelho. Passei muito tempo como Jacó lutando contra Deus e quando percebi que estava lutando com Deus decidi agarrá-lo com todas as minhas forças para receber a sua bênção (Gênesis 32, 24-32), nesse momento alicercei a minha casa na rocha firme que é Jesus de Nazaré. Essa Palavra nos convida a sermos alicerce da nossa casa (família), o problema é que alicerce não aparece e sempre é esquecido. O nosso papel como alicerce só é reconhecido na hora da tempestade, nesse momento podemos salvar toda a nossa família porque estamos encravados na rocha que é Jesus. Não se deixe levar pelas glórias do momento, isso é edificar uma casa na areia, o Senhor tem glórias eternas para aqueles permanecem nele, “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família (Atos 16,31).

Oremos:

Senhor no escondimento do nosso coração queremos alicerçar nossa casa no santo nome de Jesus. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário