PROVIDÊNCIA DIVINA

Mateus 6, 24-34

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (Bíblia Ave-Maria)

Quem você quer servir Deus ou a riqueza? Tem muita gente que pensa assim: “Se eu ganhar um prêmio sozinho e ficar rico, posso ajudar muitos pobres que não tem o que comer”. Veja, queremos eliminar a pobreza da nossa vida, depois a pobreza dos outros, isso não é egoísmo? Quando somos egoístas a esse ponto somos tomados pelas preocupações de como conseguir os nossos objetivos e normalmente sofremos muito. Jesus nos ensina o contrário “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mateus 6,33), para cumprir essa Palavra temos que ter fé, esse é o problema, não confiamos o suficiente no amor de Deus. Providência Divina: Esse é o caminho dos pobres, pequenos e humildes que Santa Teresinha do Menino Jesus chama de “pequena via (confiança, abandono no amor de Deus)”, uma via rápida de santidade que nos coloca nos braços do Senhor que tudo prove. A Providência Divina se manifesta na pobreza quando nos abandonamos confiantes no amor do Senhor, como uma criança que se joga no braços do Pai, são pequenos milagres que o Senhor nos concede todos os dias e nós o chamamos de coincidencia, sorte. É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus. (Marcos 10,25) Quando eu estava no Japão trabalhando, pensei em guardar o máximo de dinheiro possível e Deus me disse: “Não guarde nada, Eu Providenciarei tudo”, em vez de guardar, eu enviei todo dinheiro para a minha família e não me arrependo, pois o Senhor esta sendo fiel providenciando tudo conforme as nossas necessidades. Jesus disse: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham. (Mateus 19,14) Precisamos ser criança, acreditar no amor incondicional de Deus, gozarmos da paz e alegria que vem do Senhor. Não se preocupe com o que você vai comer, beber ou vestir, pois a Providência Divina será o nosso socorro nos momentos mais difíceis.

Oremos:

Providência Divina, socorrei-nos agora e sempre. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: