A VERDADEIRA FELICIDADE

Mateus 5,1-12

Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinando: "Bem-aventurados os que tem um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericordia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Bíblia Ave-Maria)

Esse é o famoso sermão da montanha onde Jesus nos apresenta a verdadeira felicidade que vem da compaixão do Pai para com as nossas misérias. Quando o povo de Deus estava no deserto rumo à terra prometida Moisés subiu o monte Sinai e recebeu os dez mandamentos que são leis para seguir na obediência do Senhor. Jesus sinaliza nas bem-aventuranças quem receberá a graça de ser verdadeiramente feliz, fica claro a promessa de recompensar com felicidade o infeliz que hoje sofre as amarguras da vida. As vezes eu vejo pessoas oferecendo em nome de Jesus uma vida de sucesso fácil, sem preocupações, tranquila e sem sofrimento (teologia da prosperidade), estão nos propondo a vida do filho pródigo a felicidade passageira e não percebemos que perdemos a felicidade eterna. O inimigo tem usado a felicidade como um instrumento de sedução nos dizendo ser um direito ser feliz custe o que custar por isso nos privamos da presença do Pai como o filho pródigo. O Pai estará sempre nos esperando de braços abertos pois ele quer nos dar vestes novas e preparar um grande banquete isso é a verdadeira felicidade que só acontece voltando para a casa do Pai. "Bem-aventurado" (significa feliz) os que permanecem no Senhor, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, serão provados pelo fogo que queima sem consumir o fogo do Espírito Santo que santifica purificando os corações. A Palavra de Deus não é uma imposição, aceitamos ou não qual será a sua resposta? Sim para felicidade eterna ou não para felicidade passageira?

Oremos:
Jesus me de um coração pobre, manso e humilde para que eu experimente a tua glória a felicidade eterna. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário