JESUS CHAMA OS SEUS DISCÍPULOS

Mateus 4,12-23

Quando, pois, Jesus ouviu que João fora preso, retirou-se para a galiléia. Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprísse o que foi dito pelo profeta Isaías: A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galiléia dos gentios, este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Isaías 9,1). Desde então, Jesus começou a pregar: "Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo." Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: "Vinde após mim e vos farei pescadores de homens." Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os, e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram. Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. (Bíblia Ave-Maria)

A noticia da prisão de João Batista sinalizou a Jesus que o seu caminho estava pronto, pois esta era a missão de João Batista. Se João Batista estava preso então era o momento de iniciar o seu ministério de salvação, deixando a cidade de Nazaré onde viveu e cresceu em estatura e graça junto de José e Maria, cumpriu-se a profecia de Isaías que dizia a respeito de uma luz que iluminaria um povo que-se encontrava em trevas. Jesus começa a anunciar o Reino de Deus e a chamar os primeiros discípulos, ou seja, propondo conversão. A respeito de conversão quero contar a minha: Eu estava na Igreja, casado, pai de dois filhos e trabalhando, dentro dos padrões sociais da época eu era um bom cristão, bom marido, bom pai e bom funcionário como qualquer outra pessoa. Mas quando eu esperimentei a presença de Jesus na minha vida ele iluminou o meu interior com a sua luz e revelou as trevas do meu coração, devo confessar que nunca vi algo tão pavoroso que aquela escuridão, soltei um grito horrível e a partir desse momento a luz dissipou as trevas e a minha vida mudou. Conversão é mudança de direcção para uma nova realidade, mudar de vida, nascer de novo, Jesus pede exactamente isso aos seus discípulos em vez de pescar peixes, pescar homens. Tudo isso implica em largar as redes, família, e até sair do lugar onde vivemos, ele deixou para traz a carpintaria de José, o aconchego de sua mãe Maria e foi embora de Nazaré dando o exemplo de como acontece a conversão. Seja qual for a sua atividade Jesus te convida a deixar tudo para segui-lo porque você também esta sendo chamado a ser pescador de Homens, discípulo, amigo de Jesus e só você pode decidir entre ser bom ou ser melhor.

Oremos:

Senhor venha com teu Espírito iluminar a minha vida com teu amor e sua misericordia e me convida Jesus a fazer parte dos seus escolhidos. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário