SAL E LUZ

Mateus 5, 13-16

Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha. nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus." (Bíblia Ave-Maria)

Essa Palavra de Jesus sempre trouxe muito questionamento ao meu coração, porque ela diz que nós devemos fazer a diferença numa sociedade que insiste em pasteurizar o homem ditando o que devemos ser, vestir e até o que sonhar. Quando desobedecemos essas regras e desafiamos esse poder oculto que reina no mundo somos perseguidos, caçados implacavelmente por um exército de preconceitos que assola a humanidade com o título de evolução da humanidade. O que acontece é que estamos num processo de desumanização, onde não importa o “outro”, somente o “eu”, ou seja, eu preciso vencer sempre apesar das minhas limitações e não importa quem perdeu ou os meios que determinaram a minha vitoria. Somos treinados ao longo de nossas vidas e muitas vezes sem percebermos o que esta acontecendo por que ficamos cegos e insensíveis submersos na escuridão profunda do pecado. A semelhança deve ser reestabelecida e as diferenças devem aproximar o homem da sua humanidade perdida com a pasteurização que nos impulsiona na direção do egoísmo. Somos essencialmente sal e luz, mas perdemos o sabor e aos poucos se apagou a luz, o pecado foi reduzindo a cinzas as ultimas brasas que restaram no nosso coração. Somente o amor de Deus que nos enviou o seu único filho Jesus Cristo é capaz de colocar em meio a cinzas, brasas que ficaram eternamente acesas no nosso coração.

Oremos:

Jesus envia o teu Espírito Santo com a missão de acender em meu coração a chama viva do amor do Pai. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG

Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário