TERÇO DE SÃO RAFAEL ARCANJO

São Rafael Arcanjo tem a missão de curar todos os nossos ferimentos do corpo e da alma. “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.” (Tb 12, 15) Rafael significa “Cura de Deus ou Medicina de Deus”, considerado o anjo da Providencia, que vela por toda humanidade. O Terço de São Rafael Arcanjo reza-se na terça feira e sábado. Esta é uma sugestão para rezarmos juntos todos os dias, mas o importante é a perseverança na oração. Podemos rezar diariamente conforme a nossa devoção, fazer novenas também é um meio de conquistar muitas graças e até milagres.

Inicia-se o Terço de São Rafael com o sinal da cruz e reza-se:

-          Oração do Anjo da Guarda.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege (dirige), guarda, governa e ilumina. Amém.

Pedidos e intenções... São Rafael, rogai por nós.

Meditação: O Senhor vê a aflição do seu povo e ouve os seus clamores. “Sim, eu conheço seus sofrimentos.” (Ex 2, 7b) O Pai sempre atende a oração da Igreja do seu Filho... CIC 1127 Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho. (Tb 12, 14)

-          Ao invés do Pai Nosso reza-se: Tobias 3;2,3,20-23.
Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade, e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver sofrimento, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com nossa perda; após a tempestade, mandais a bonança; depois das lagrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!

-          Ao invés das Ave Maria reza-se: Salmo 23, 4.
Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim.

-          Ao invés do Glória reza-se: Salmo 90, 2b.
Sois meu refugio e minha fortaleza, Senhor, em que eu confio.

-          O Terço termina com: As bem-aventuranças (Mt 5, 3-12).
 “Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. Amém.                                                                

 Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: