ESTE É MEU FILHO AMADO

Evangelho – Mc 9,2-10
2 Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E 3 transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas. 4 Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus. 5 Pedro tomou a palavra: Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. 6 Com efeito, não sabia o que falava, porque estavam sobremaneira atemorizados. 7 Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz: Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o.8 E olhando eles logo em derredor, já não viram ninguém, senão só a Jesus com eles. 9 Ao descerem do monte, proibiu-lhes Jesus que contassem a quem quer que fosse o que tinham visto, até que o Filho do homem houvesse ressurgido dos mortos. 10 E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos. Palavra de Salvação. 

Jesus revela a sua gloria a seus discípulos transfigurando em vestes resplandecentes de uma brancura que nenhum lavadeiro é capaz de fazer assim tão brancas. No Batismo Jesus é revelado a João Batista pelo Espírito Santo na forma de uma pomba, aqui além da transfiguração, do meio de uma nuvem Deus Pai nos revela o seu Filho amado. O Pai diz que devemos ouvi-lo, condição fundamental para conquistarmos a gloria de Deus. O caminho a seguir pode ser representado por Jesus, Moisés e Elias. Elias experimentou o deserto,... andou quarenta dias e quarenta noites, até Horeb, a montanha de Deus 1Rs 19, 8b Moisés conduziu o povo de Deus no deserto por quarenta anos. Eu vos conduzi durante quarenta anos pelo deserto, sem que vossas vestes se gastassem sobre vós, nem os sapatos de vossos pés. Dt 29, 4 Logo após o batismo de Jesus, Ele foi levado para o deserto pelo Espírito Santo e lá ficou por quarenta dias. E logo o Espírito o impeliu para o deserto. Aí esteve por quarenta dias. Mc 1, 12-13a Os discípulos estavam diante de três homens provados pelo deserto, eles experimentaram a desolação, o abandono, mas confiaram no amor de Deus, que nos assisti nos momentos mais difíceis da nossa vida. Deus esta nos convidando a ouvir o seu Filho amado para sermos discípulos. Renunciar tudo, principalmente a si mesmo, esse é o nosso grande desafio para sermos discípulos de Jesus. Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. Lc 14, 34 Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Mc 8,34b Vamos tomar a cruz com alegria no coração todos os dias, na certeza de que morrendo com Ele, com Ele viveremos para sempre.
Oremos ao Senhor, pedindo a sua misericórdia, que nos de a perseverança dos fortes, para contemplarmos a sua gloria. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário