JESUS CURA UM CEGO

João 9,1.6-9.13-17.34-38

Caminhando, viu Jesus um cego de nascença. Dito isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego. Depois lhe disse: Vai, lava-te na piscina de Siloé (esta palavra significa emissário). O cego foi, lavou-se e voltou vendo. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto mendigar perguntavam: Não é este aquele que, sentado, mendigava? Respondiam alguns: É ele. Outros contestavam: De nenhum modo, é um parecido com ele. Ele, porém, dizia: Sou eu mesmo. Interrogaram-no: Onde está esse homem? Respondeu: Não o sei. Levaram então o que fora cego aos fariseus. Ora, era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Os fariseus indagaram dele novamente de que modo ficara vendo. Respondeu-lhes: Pôs-me lodo nos olhos, lavei-me e vejo. Diziam alguns dos fariseus: Este homem não é o enviado de Deus, pois não guarda sábado. Outros replicavam: Como pode um pecador fazer tais prodígios? E havia desacordo entre eles. Perguntaram ainda ao cego: Que dizes tu daquele que te abriu os olhos? É um profeta, respondeu ele. Responderam-lhe eles: Tu nasceste todo em pecado e nos ensinas?... E expulsaram-no. Jesus soube que o tinham expulsado e, Respondeu ele: Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele? Havendo-o encontrado, perguntou-lhe: Crês no Filho do Homem? Disse-lhe Jesus: Tu o vês, é o mesmo que fala contigo! Creio, Senhor, disse ele. E, prostrando-se, o adorou. (Bíblia Ave-Maria)

A boca fala do que o coração esta cheio, não sou teólogo mas um homem de fé que tem na oração um dialogo diário com Jesus. A vida de oração começa na nossa conversão que desperta o servo adormecido no nosso interior, com o tempo nos tornamos amigos de Jesus e se tivermos coragem de aproximarmos da sua cruz seremos então irmãos de Jesus. Não importa o estagio da sua vida espiritual em que você se encontra, em todos eles Jesus estará com você e tudo pode ser mudado pelo poder da oração. Uma amiga me ligou e perguntou se podia passar o meu telefone para uma pessoa que estava muito desesperada precisando de ajuda, eu disse sim. O telefone tocou, era a pessoa que queria falar comigo, muito nervoso não dava para entender o que ele dizia, acalmei-o, comecei a orar e o Espírito Santo começou agir, então começou a contar a sua historia. Era um jovem casado que havia encontrado uma outra jovem também casada e se apaixonaram-se, largaram tudo para viver uma nova vida e tiveram um filho, só que a criança nasceu cega, foi então que ele me convidou para visita-lo para que eu orasse pela criança. Chegando na sua casa conheci a sua esposa, começamos a conversar, ela me disse que quando estava gravida com a barriga bem grande foi a uma macumbeira (feiticeira) para que ela fizesse um trabalho, como a casa era num lugar pobre e afastado a rua não tinha asfalto, tinha chovido formando uma poça de agua na frente do portão onde ela gravida escorregou, caiu e este tombo era a consequencia, segundo os médicos, da cegueira do bebe. Orei por eles mas não aconteceu a cura tão esperada, confesso que fiquei muito decepcionado, pois aquele inocente pagava pelos pecados dos seus pais. Mas o evangelho fala de um cego de nascença que Jesus fazendo barro com sua saliva manda-o lavar-se na piscina de Siloé. Nessa historia que eu contei, quantos cegos tinha naquela casa? Quantos cegos tem na sua casa? Qual tipo de cegueira? O encontro da terra com a saliva de Jesus formou-se o barro, o homem novo que nasce das águas do batismo, que nos redime dos nossos pecados, vida nova para o homem novo. Se você não for batizado procure um padre para batiza-lo, se for batizado procure um padre para confessá-lo, saia da escuridão, venha ver com seus olhos curados uma nova vida que se abre a sua frente, fuja do pecado, Jesus vai ser luz no seu caminho.

Oremos:

Senhor, quero ser barro nas suas mãos, me faça novamente conforme a tua vontade, quero ser um vaso novo. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário