ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM

Mateus 21, 1-11

Aproximavam-se de Jerusalém. Quando chegaram a Betfagé, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que está defronte. Encontrareis logo uma jumenta amarrada e com ela seu jumentinho. Desamarrai-os e trazei-mos. Se alguém vos disser qualquer coisa, respondei-lhe que o Senhor necessita deles e que ele sem demora os devolverá. Assim, neste acontecimento, cumpria-se o oráculo do profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que teu rei vem a ti, cheio de doçura, montado numa jumenta, num jumentinho, filho da que leva o jugo (Zc 9,9). Os discípulos foram e executaram a ordem de Jesus. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, cobriram-nos com seus mantos e fizeram-no montar. Então a multidão estendia os mantos pelo caminho, cortava ramos de árvores e espalhava-os pela estrada. E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus! Quando ele entrou em Jerusalém, alvoroçou-se toda a cidade, perguntando: Quem é este? A multidão respondia: É Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. ( Bíblia Ave-Maria)

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém fica caracterizada por sua humildade, Jesus nos ensina que o caminho da vitória é a humildade. As pessoas que acessam esse blog chegam até aqui por causa da Virgem de Guadalupe, mas aqui encontram Jesus, a idéia é visitá-lo como Maria visitou a sua prima Isabel e “...ficou cheia do Espírito Santo” (Lucas 1, 41). Que você fique também cheio do Espírito Santo, que a graça de Deus possa transformá-lo, te conduzindo cada vez mais para uma vida de intimidade com Jesus. Bom você deve ter percebido que nessa história eu sou como aquele jumentinho que levou Jesus, tenho contado alguns testemunhos de como Jesus tem me usado como seu instrumento. O grande risco do jumentinho é encher-se de orgulho e vaidade por estar levando Jesus até vocês, esse é o momento certo de dizer que "o servo não é maior que o Senhor" (João 13, 16), apesar que Jesus nos disse: " Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai". (João 14, 12) O exemplo de Nossa Senhora vem da sua humildade, ela soube servir o Senhor “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a sua palavra” (Lucas 1, 38). Como eu já disse no post “ O caminho que se chega a Jesus” é Nossa Senhora quem nos conduz em segurança a Jesus nosso salvador. Podemos observar no evangelho que Jesus é aclamado, filho de Davi, profeta de Nazaré, precisamos entender que Ele é Filho de Deus e não somente um profeta descendente do rei Davi. Fomos convertidos, servimos e entramos em Jerusalém, como amigos participamos das glórias de Jesus sem problemas, o difícil é seguir Jesus até a cruz, Pedro negou três vezes e fugiu, mas João foi até o fim, aos pés da cruz onde Jesus nos perdoa e nos acolhe como irmãos. Para uma melhor compreensão: Quando torcemos por um time de futebol não deixamos de torcer por causa de uma derrota seja ela qual for, vivemos uma paixão que dispensa a razão, perseveramos com uma esperança inabalável mesmo na fase ruim. Estamos ou não apaixonados por Jesus? O verdadeiro discípulo apaixonado por Jesus é capaz de dizer: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A Angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?...em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.” (Romanos 8, 35 e 37)

Oremos:
Espírito Santo dai-nos uma fé viva, forte e corajosa principalmente nos dias de provações. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário