CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

João 20, 1-9

No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram! Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos. (Bíblia Ave-Maria)


As reações são diversas diante da ressurreição de Jesus. Que reação causa em nós a ressurreição de Cristo? Maria Madalena viu o túmulo vazio, correu e foi avisar os discípulos, Pedro e João correram, mas João chegou primeiro só que não entrou, Pedro chegou depois e entrou, então João entrou viu e creu. O importante não é “ver” e sim “crer”, pois todos viram mas João num ato de fé viu e creu. A graça celestial nos concedeu a virtude da fé para substituir a visão, somos tomados de uma certeza daquilo que não vemos isso é fé. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hebreus 11, 1) A ressurreição acontece depois da crucificação e morte de Jesus na cruz, essa afirmação parece óbvia mas tem muita gente que vai direto para ressurreição, fazem o caminho de Pedro negando o Cristo crucificado e correndo para os braços do ressuscitado. Devemos fazer o caminho de João, que acompanhou Jesus até a sua morte na cruz, deixou de ser criatura de Deus para ser filho de Deus. É aos pés de Jesus crucificado que somos redimidos do pecado que nos reduziu a uma criatura qualquer, é no perdão conquistado pelo glorioso sangue de Jesus que reestabelecemos a imagem e semelhança de Deus. Fomos derrotados por desobediencia, mas a obediência do Senhor nos redimiu de todo o pecado e decretou a nossa vitória. “Onde está, ó morte, a tua vitória?” (1Coríntios 15, 55) Que alegria poder dizer: Cristo ressuscitou, aleluia! “Felizes aqueles que crêem sem ter visto.” (João 20, 29) O fundamento da nossa fé esta na ressurreição de Jesus, esta quebrado o reinado da morte patrocinado pelo pecado, a partir desse fato vivemos a esperança da ressurreição para a vida eterna. "Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé." (1 Coríntios 15, 14)

Oremos:
Aleluia, alegremos e exultemos no Cristo ressuscitado aleluia.

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário