JESUS O CORDEIRO DE DEUS

João 1,29-34

No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel". (João havia declarado: "Vi o Espírito descer do céu em forma de pomba e repousar sobre ele".) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: 'Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo.' Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus". (Bíblia Ave- Maria)

Quando meditamos esse texto podemos constatar a grande humildade de João Batista e o dom de discernimento que o possibilitou anunciar o "Cordeiro de Deus". Apesar de primos o único encontro de João Batista com Jesus ele estava no ventre de sua mãe, estou me referindo ao encontro de Maria com Isabel (Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Lucas 1,41), portanto eles não se conheciam, mas esse encontro foi um verdadeiro pentecostes na vida de João Batista pois ele também ficou cheio do Espírito Santo. João batizava muitas pessoas e somente pelo poder do Espirito Santo ele poderia anunciar a presença do "Cordeiro de Deus" entre tantas pessoas que ele batizava. Os cordeiros eram usados nos sacrifícios expiatorio do povo de Deus e o que João Batista estava dizendo é que Jesus veio tomar o lugar dos cordeiros no sacrifício, como aconteceu no sacrifício de Isaac (Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o, em holocausto em lugar de seu filho. Gênesis 22,13). Era o sacrifício perfeito um "Cordeiro Imaculado" capaz de tirar o pecado do mundo para salvação do homem que nele crê, o "Cordeiro de Deus" veio disposto a derramar o seu sangue para nos livrar do pecado. O nosso batismo foi com água que nos purifica para recebermos o Espírito Santo, então se recebemos o Espírito Santo também podemos ser testemunhas de Cristo e anunciar a boa nova: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Oremos:

Senhor me de a unção do Espírito Santo para também ser testemunha de salvação a muitos irmãos que não conhece Jesus Salvador. Amém.

Augusto de Santa Maria CFG

Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário