OS INIMIGOS DA CRUZ

Mateus 16, 21-27
Desde então , Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia. Pedro, então , começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: “Que Deus não permita isso, Senhor! Isso não te acontecerá!” Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: “Afasta-te,Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!” Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la: mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?... Porque o filho do Homem há de vir na gloria de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras. (Bíblia Ave-Maria)
Jesus anuncia a sua paixão, morte e ressurreição aos seus discípulos, Pedro ficaescandalizado. A cruz continua despertando as mais variadas reações, no meu caso por muito tempo eu não conseguia entender a relação católica com a cruz. Assim como Pedro, muitas pessoas que se diz evangélicas não consegue compreender os mistérios da cruz. As igrejas que não aceitam a cruz, pregam um Jesus ressuscitado e esquecem que só morrendo é que pode haver ressurreição. O sofrimento de Jesus tinha um propósito, libertar-nos da condenação eterna, precisávamos que um inocente, sem pecado, tomasse o nosso lugar na cruz. Renunciar a si mesmo e tomar a nossa cruz é a condição fundamental para seguir Jesus, mas tem muita gente querendo tirar a nossa cruz, são os filhos das trevas que trabalham dia e noite para a nossa perdição. São Paulo denuncia a presença dos “inimigos da cruz”. “Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, e cujo destino é a perdição.” (Filipenses 3, 18-19) Identificamos claramente os “inimigos da cruz”, como aqueles que não gostam de Maria e muito menos da cruz. É impossível separar Maria da cruz, então tirando a cruz eliminamos Maria de nossas vidas, pois foi aos pés da cruz que  o Senhor pronuncia  o seu testamento nos dando a Maria como filho na pessoa de João seu discípulo amado. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe” (João 19, 26-27) A cruz de Maria foi ver o seu único Filho, humilhado sofrer e morrer crucificado na cruz. “E uma espada transpassará a tua alma”. (Lucas 2,35) Muitos que se dizem cristãos evangélicos, estão negando a amizade com Jesus crucificado, rejeitando o sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na aparente fraqueza de Jesus crucificado esta a força do amor que nos salva, eles (os inimigos da cruz) alegam o desejo de nos salvar dizendo: “Pare de sofrer”. Diga com todas as suas forças: “Afasta-te, Satanás!“ Como diz São Francisco na sua oração: “é morrendo que se vive para a vida eterna”.

Oremos:
Que a cruz redentora de Cristo, nos salve para a vida eterna. Amém!

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário