BEATA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

UMA GOTA NO OCEANO

Há muito tempo atrás na minha adolescência eu estava no retiro do movimento Shalom, tinha alguns livros para vender e um de modo especial me chamou atenção, era o livro de Madre Teresa de Calcutá.
Comprei o livro por que eu queria conhecer a fundo a historia daquela missionária da Índia que chamava a atenção do mundo para a realidade dos pobres mais pobres. Esse livro ficou em casa num completo esquecimento por muitos anos, algum tempo atrás eu o encontrei como só havia comprado e não tinha lido comecei a ler, não existe pessoa no mundo que fique indiferente a obra de amor que essa pequena irmã realizou e continua realizando na pessoa das suas filhas por todos os continentes da terra.
Como ela dizia: “Eu sou uma gota de água no oceano, mas o oceano sem essa gota fica menor.”
O nosso blog Filhos de Guadalupe foi inspirado nessa pequena gota que deixou o oceano tão cheio do amor de Deus, conforme os ensinamentos de Madre Teresa aprendemos a colher das vidas dos Santos, Beatos e Servos de Deus as lições para melhor viver de acordo com o evangelho, por isso você encontra aqui as historias de vida de alguns deles.
Que você também possa colher os frutos de santidade necessários para a sua “ALIANÇA DE SANTIDADE”, que o Espírito Santo possa iluminar a sua vida.
Você pode clicar nas imagens do lado direito e ter todo esse tesouro que a igreja católica nos oferece com a vida dessas pérolas que compõe o grande rosário que esta sendo confeccionado ao longo da historia da nossa igreja.
Hoje 05 de Setembro de 2010 não poderíamos esquecer-nos dessa “Gota Santa” que do céu quer encher as nossas vidas de amor e alegria, proponho que todos que se comoverem com essa pequena homenagem iniciem uma grande rede de intercessão por sua canonização (rezo para canonização de: Madre Teresa de Calcutá, Catarina Tekakwitha, Elena Guerra e o nosso eterno Papa João Paulo II).
Fico pensando que dia feliz será o dia da sua proclamação (canonização) da sua santidade, quantos benefícios pode acontecer por sua intercessão como Santa da Igreja Católica, isso enche o meu coração de expectativa de que muitas pessoas que hoje não tem onde dormir, não tem o que comer, sozinhos e abandonados pode encontrar a Luz para dissipar as trevas do seu coração já que o chamado dentro do chamado de Madre Teresa de Calcutá foi: “Vem e seja a minha Luz”.

Oremos
Que a Providencia Divina ilumine o seu coração com a intercessão de Madre Teresa de Calcutá.
Beata Madre Teresa de Calcutá, rogai por nos que recorremos a vos.

Augusto de Santa Maria CFG
Share on Google Plus

About O que é esse blog?

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário