domingo, 5 de setembro de 2010

BEATA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

UMA GOTA NO OCEANO

Há muito tempo atrás na minha adolescência eu estava no retiro do movimento Shalom, tinha alguns livros para vender e um de modo especial me chamou atenção, era o livro de Madre Teresa de Calcutá.
Comprei o livro por que eu queria conhecer a fundo a historia daquela missionária da Índia que chamava a atenção do mundo para a realidade dos pobres mais pobres. Esse livro ficou em casa num completo esquecimento por muitos anos, algum tempo atrás eu o encontrei como só havia comprado e não tinha lido comecei a ler, não existe pessoa no mundo que fique indiferente a obra de amor que essa pequena irmã realizou e continua realizando na pessoa das suas filhas por todos os continentes da terra.
Como ela dizia: “Eu sou uma gota de água no oceano, mas o oceano sem essa gota fica menor.”
O nosso blog Filhos de Guadalupe foi inspirado nessa pequena gota que deixou o oceano tão cheio do amor de Deus, conforme os ensinamentos de Madre Teresa aprendemos a colher das vidas dos Santos, Beatos e Servos de Deus as lições para melhor viver de acordo com o evangelho, por isso você encontra aqui as historias de vida de alguns deles.
Que você também possa colher os frutos de santidade necessários para a sua “ALIANÇA DE SANTIDADE”, que o Espírito Santo possa iluminar a sua vida.
Você pode clicar nas imagens do lado direito e ter todo esse tesouro que a igreja católica nos oferece com a vida dessas pérolas que compõe o grande rosário que esta sendo confeccionado ao longo da historia da nossa igreja.
Hoje 05 de Setembro de 2010 não poderíamos esquecer-nos dessa “Gota Santa” que do céu quer encher as nossas vidas de amor e alegria, proponho que todos que se comoverem com essa pequena homenagem iniciem uma grande rede de intercessão por sua canonização (rezo para canonização de: Madre Teresa de Calcutá, Catarina Tekakwitha, Elena Guerra e o nosso eterno Papa João Paulo II).
Fico pensando que dia feliz será o dia da sua proclamação (canonização) da sua santidade, quantos benefícios pode acontecer por sua intercessão como Santa da Igreja Católica, isso enche o meu coração de expectativa de que muitas pessoas que hoje não tem onde dormir, não tem o que comer, sozinhos e abandonados pode encontrar a Luz para dissipar as trevas do seu coração já que o chamado dentro do chamado de Madre Teresa de Calcutá foi: “Vem e seja a minha Luz”.

Oremos
Que a Providencia Divina ilumine o seu coração com a intercessão de Madre Teresa de Calcutá.
Beata Madre Teresa de Calcutá, rogai por nos que recorremos a vos.

Augusto de Santa Maria CFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário